Que tipo de combustível devo utilizar?



Hoje em dia são grandes as dúvidas entre escolher gasolina simples ou gasolina aditivada.
Em geral, as diferenças são ao nível da qualidade e quantidade dos aditivos utilizados.
A gasolina comum não possui aditivos, o que faz com que seja indiferente a escolha da marca. Esta é um combustível mais simples que não contendo nenhuma substancia poderá proteger menos o motor pois pode deixar alguns resíduos de combustão no propulsor do carro e assim afetar o desempenho.
Por outro lado, a gasolina com aditivos tem como principais objetivos reduzir o nível de emissões poluentes, aumentar a potência do motor, diminuir o consumo de combustível, ajudar na limpeza do motor e proteger alguns componentes, reduzindo assim a manutenção.
Há diversas opiniões sobre o tipo de combustível a escolher, alguns fabricantes defendem que a gasolina comum é de boa procedência e alta qualidade, sendo que acrescentar os aditivos apenas leva a gastos desnecessários. Outros defendem que usar combustíveis simples pode conduzir a uma degradação mais rápida do desempenho do motor e consequentemente vai levar a maiores custos de manutenção ao longo da vida do automóvel.
A melhor opção poderá ser alternar entre a gasolina simples e a aditivada. Sendo esta última mais cara, uma boa escolha seria uma em cada quatro vezes que abastecesse o seu veículo utilizar a gasolina aditivada. Isto poderá levar a uma melhor limpeza do motor e ainda a um aumento da sua vida útil.

Caso continue a preferir só utilizar o combustível simples é aconselhado fazer manutenção sobre injetores e velas de ignição com maior frequência.
Que tipo de combustível devo utilizar? Que tipo de combustível devo utilizar? Reviewed by IZIRepair on setembro 13, 2017 Rating: 5

Sem comentários