Que cuidados devo ter com os pneus do meu carro?


O que é mais seguro: ter os pneus mais cheios ou mais vazios?
Esta pergunta não tem uma resposta correta pois tanto ter os pneus mais cheios como mais vazios pode ser algo bastante perigoso.
A pressão dos pneus é um aspeto importante que deve ser controlado com regularidade. Para além de permitir andar mais seguro, uma correta pressão ajuda também no consumo de combustível.
Há simples cuidados que podemos ter para que os pneus estejam sempre com a pressão adequada.

Primeiro, pelo menos uma vez por mês, devemos verificar a pressão dos pneus. Com o tempo os pneus perdem pressão e por isso devemos estar atentos. Também antes de realizar viagens longas é aconselhável medir a pressão.
Para além disso, devemos sempre escolher a pressão correta, ou seja, a indicada para os pneus do nosso carro. Por vezes, pensamos em escolher uma pressão acima do indicado para que isso resulte numa menor aderência ao piso e assim poupar combustível, mas isto consequentemente reduz a vida útil do pneu e prejudica a condução. Portanto, a melhor opção é utilizar a pressão recomendada, tendo atenção à utilização que se está a dar ao carro porque, caso tenha muita carga e todos os lugares estejam ocupados, deve-se adequar a pressão conforme especificado pelo manual da viatura (poderá também encontrar indicação numa das portas ou junto ao depósito de combustível, consoante o modelo do carro). 

Para além de controlar a pressão, devemos também ter outros cuidados com os pneus como estar atentos ao seu estado, verificando se não têm fugas de ar, se não estão demasiado gastos ou se não têm cortes ou rachas nas partes laterais. E para além desta atenção da nossa parte, é essencial, pelo menos uma vez por ano, irmos a um profissional para este verificar os nossos pneus.

Se chegou a altura de mudar os pneus do seu carro, pode indicar-nos a medida que necessita aqui. Se não tem a certeza, pode contar com o apoio da nossa equipa através do email geral@izirepair.pt ou telefonicamente +351 215 813 424 e +351 918 940 404.
Que cuidados devo ter com os pneus do meu carro? Que cuidados devo ter com os pneus do meu carro? Reviewed by Unknown on outubro 07, 2017 Rating: 5

Sem comentários