Nem sempre é no meio que está a virtude
A circulação na faixa do meio é considerada uma contraordenação muito grave, levando a que os condutores sejam punidos com uma multa que pode variar entre os 60 e os 300€, com uma sanção de inibição de conduzir por um período de dois meses a dois anos e ainda lhes são retirados 4 pontos da carta.
São vários os automobilistas que preferem conduzir na faixa do meio, muitas vezes consideram-na mais segura por não terem que fazer manobras de ultrapassagem, mas a faixa do lado direito é, na realidade, a mais segura.
Conduzir devagar nas filas do meio ou da esquerda faz com que os outros veículos não consigam ter tempo para fazer a manobra de ultrapassagem.
O facto de um automobilista se encontrar na faixa do meio faz com que o condutor que esteja à sua direita para o ultrapassar tenha que sair da faixa da direita, ir à faixa do meio e finalmente ultrapassar pela faixa da esquerda. Isto gera um caos nas vias e leva a um maior número de acidentes rodoviários.
A juntar a isto, é de salientar que a ultrapassagem pela direita é também uma infração muito grave, sendo a multa de 250€.
Nem sempre é no meio que está a virtude
Reviewed by IZIRepair
on
fevereiro 08, 2018
Rating:

Sem comentários